O que é o De Saias Pelo Mundo

Já tem um tempinho a criação do De Saias pelo Mundo. Lembro que a estreia foi no dia em que o governo determinou que seria preciso pagar por bagagens despachadas. O projeto do blog estava sendo preparado alguns meses antes e decidimos que aquele seria o dia de lançá-lo.

De lá para cá, muita coisa aconteceu. Viagens, histórias, quebração de cabeça para aprender a como colocar o blog na rua, uma parceria que foi fundamental para criar o projeto e tocá-lo do início até agora, novembro de 2019 (a Patrícia Lamounier vai deixar saudades).

Agora, novos rumos se abrem, novas perspectivas. O De Saias pelo Mundo quer ser cada dia mais uma fonte de inspiração para mulheres maduras que já têm incorporadas as viagens em sua vida e outras que desejam colocar o pé no mundo e não sabem muito bem por onde começar.

Seja viajando para perto ou longe, sozinha ou na companhia de amigos ou em família, o De Saias pelo Mundo quer ajudar você a encontrar, desfrutar e compartilhar os melhores destinos. O blog traz o relato de viagens incríveis, com ideias testadas de locais e serviços. Além de dar dicas sobre como se preparar para partir, como se comportar, as pegadinhas de viagens, e como fazer amigos viajando, nesta que é uma fase de vida propícia para viver grandes experiências.

Para viajar, acredito ser necessário: avidez por conhecer lugares, novas pessoas e novos costumes; uma pitada de destemor para enfrentar desafios; planejamento sempre – já que é a forma de obter os melhores custos-benefícios – mas com espaço para improvisos ou mudanças de planos.

Levando na bagagem dezenas de países conhecidos e, nos sonhos, vários ainda por conhecer, entendo que não há idade certa para fazer as malas. Bora?

Marlyana Tavares

Jornalista, formada em 1983, sempre ficava intrigada, quando criança, ao ver o pai, representante comercial, sair para viajar às segundas e só voltar às sextas-feiras. Ela ficava vendo o movimento e só pensava em montar na garupa daquele homem querido. O tempo passou e depois de muitos anos de redação no Jornal Estado de Minas (reportagem e edição), ela assumiu a Editoria de Turismo, que liderou por 14 anos, sempre escrevendo também suas reportagens. A lazer ou a trabalho, já carimbou o passaporte em 19 países, conhece quase todo o Brasil e Minas Gerais. Prefere juntar dinheiro para passagem e hospedagem em algum lugar do mundo do que trocar o sofá da sala. E faz compras de casa no cartão só para acumular milhas. Tem três filhos adultos e não vê a hora de cair na estrada com os netinhos, Bento e Dora.